Blog AGR

 Ações antrópicas

    Você sabe o que são ações antrópicas? Se não, tem curiosidade em saber? Então vamos aprender mais sobre as ações antrópicas!

    Ações antrópicas são ações realizadas pelo homem. Desde os primórdios os humanos tem alterando a natureza em prol da própria vida, caçando animais e frutas.     É válido ressaltar que nem toda ação antrópica é negativa e que ao se referir aos 'impactos' nem sempre estamos falando de problemas no meio ambiente.

    

    Agora que você já sabe sobre o que se trata as ações antrópicas, veremos alguns impactos negativos e positivos. 

  •     Desmatamento: a população tem aumentado, intensificando de atividades agropecuários e no rumo madeireiro, acelerando ritmo do desmatamento em todo o mundo.
           O desmatamento destrói habitats de animais locais, destrói o solo, aumento dos         processos erosivos, etc.

  • Destruição da camada de ozônio: a camada de ozônio mantem a temperatura da terra estável, no entanto a emição de alguns gases como CFC e a utilização de de refrigeradores.
        A destruição da camada de ozônio interfere diretamente no clima do planeta, esquentando e esfriando-o ao extremo.

  • Ações positivas: alguns grupos beneficentes tem tentado reverter os problemas existentes na terra como o reflorestamento de áreas desmatadas, diminuição dos gases que enfraquecem a camada de ozônio, e a educação ambiental em ambientes políticos.




fontes:
https://www.preparaenem.com/amp/geografia/acao-antropica.htm
https://mundoeducacao-uol-com-br.cdn.ampproject.org/v/s/mundoeducacao.uol.com.br/amp/geografia/acao-antropica.htm?amp_gsa=1&amp_js_v=a9&usqp=mq331AQKKAFQArABIIACAw%3D%3D#amp_tf=De%20%251%24s&aoh=16605900726246&referrer=https%3A%2F%2Fwww.google.com&ampshare=https%3A%2F%2Fmundoeducacao.uol.com.br%2Fgeografia%2Facao-antropica.htm
https://brasilescola.uol.com.br/geografia/acoes-antropicas-no-meio-ambiente.htm#:~:text=A%C3%A7%C3%B5es%20antr%C3%B3picas%20negativas%20para%20o%20meio%20ambiente,-Atualmente%2C%20a%20sociedade&text=A%20a%C3%A7%C3%A3o%20do%20homem%20tem,exemplo%2C%20v%C3%AAm%20provocando%20altera%C3%A7%C3%B5es%20diversas.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Blog Escolar

Blog AGR

Blog AGR