Blog AGR

Tempo e clima

 Mudanças climáticas: você já ouviu falar, mas sabe oque é? Então vamos lhe explicar!


    Em geral, mudanças climáticas se referem a transformações de longo prazo nos padrões de temperatura e clima. Essas alterações podem ser naturais, mas desde o século XVIII as atividades humanas têm sido a principal causa das mudanças climáticas, principalmente por causa da queima de combustíveis fósseis, que produzem gases que retêm o calor.     Gases esses que te fato fazem parte do efeito estufa, mas em excesso trazem muitos problemas para todo o planeta Terra. O mundo vem aquecendo mais rápido do que em qualquer outro momento registrado da história
    E essas mudanças em grande escala trazem varias alterações negativas para toda a vida e sociedade no planeta. Mudanças desde diferenças na temperatura mundial à mudanças na vegetação.

    Já que agora já sabemos oque são as mudanças climáticas e o quão ruim elas são, vou lhe dizer como evitar-las.

  Mudando a energia fossil para uma energia limpa, dimiuindo os gastos na natureza e a quantidade de residuos que sao despejados nela. E ainda sobre energia, evitando usar-la, deixando roupas secarem ao ar livre, aproveitando mais da luz do sol e usar aparelhos que consumam menos.

    Evite meios de transporte movido a gasolina fossil,ultilize de bicicletas e meios de transporte publico. Isso diminuira a projeção de gass do efeito estufa na atmosfera.

    Não comer comidas industrializadas, assim como evitar disperdicios faz bem nao só para o meio ambiente, mas também para a sua saude.


    Reutilizar e reciclar materiais descartaveis evita que mais produtos sejão depo
sitados na natureza e que sujem e contaminem a fauna e a flora daquele lugar
  




Fontes: Nações Unidas, Aja Agora da ONU







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Blog Escolar

Blog AGR